sábado, 12 de junho de 2010

Sargento gay que está preso foi agredido, denuncia namorado

Sargento Laci Marinho de Araújo teria sido agredido e algemado ao chegar em Brasília.
Centro de Comunicação Social do Exército nega agressão.

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília

O sargento Fernando de Alcântara de Figueiredo afirmou que Laci Marinho de Araújo, também sargento e que está preso por deserção, foi agredido ao desembarcar em Brasília na tarde desta quinta-feira (5). De Araújo está detido desde a noite de segunda-feira (2) e foi transferido para Brasília. Os dois deram entrevista à revista Época desta semana revelando ter um relacionamento estável de dez anos.

De acordo com relato feito por Figueiredo, o sargento preso foi agredido ao chegar em Brasília. “O Laci (De Araújo) foi agredido, ele foi jogado no chão e algemado quando chegamos a Brasília.”

O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) negou ao G1 que o sargento tenha sido agredido e informaram que o sargento deveria fazer uma acusação formal à Justiça.

Suplicy


Figueiredo está no gabinete do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), onde também estão a senadora Fátima Cleide (PT-RO) e a deputada Cida Diogo (PT-RJ). Ele disse não entender o que teria levado à prisão de seu namorado.

Suplicy esteve com De Araújo na tarde desta quinta-feira no hospital militar em que o sargento está preso e internado. O senador pediu que ele escreva uma carta ao Exército dizendo que não deseja ser um desertor. O sargento quer que seu namorado possa ajuda-lo a escrever esta carta. O petista espera que a carta faça a Justiça Militar relaxar a prisão.

De Araújo queixou-se para Suplicy de que tem problemas psicológicos e por isso teve as faltas ao trabalho que foram interpretadas como deserção pelo Exército e motivaram a prisão. O senador disse não ter notado nenhum ferimento físico no sargento preso.

Suplicy pediu ainda que Figueiredo retorne ao trabalho para não ser considerado também um desertor. Segundo o senador, a volta ao trabalho do sargento pode acontecer ainda nesta quinta-feira (5).

Outro lado


Segundo o CCOMSEx, o Sargento De Araujo foi transportado de São Paulo, local de sua prisão, para Brasília, onde era sediado, ão militar de origem, para que seja dada continuidade aos procedimentos judiciais normais. De Araujo foi indiciado pelo crime de deserção.

O CCOMSEx também informa que o militar permanecerá sob cuidados médicos, mas à disposição da Justiça Militar.

E informa que o Sargento Figueiredo deverá responder, administrativamente, pela ausência recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário